segunda-feira, 9 de maio de 2011

NBA - Dallas Mavericks 122 x 86 Los Angeles Lakers - Phil Jackson varrido pela primeira e (provavelmente) última vez.


Um post especial sobre a varrida do Dallas Mavericks sobre um Los Angeles Lakers que não estamos acostumados a ver. Um jogo que ficará marcado na história por vários fatores: recordes, tabus quebrados e o fim de uma era. Impossível falar desse jogo sem citar números e estatítsticas.

Começando com o provável fim da carreira do técnico mais vencedor da NBA. Phil Jackson anunciou, durante a temporada regular, que encerraria a carreira no fim dos Playoffs. Esse fim chegou e do jeito que niguém esperava, sendo varrido de forma um tanto quanto humilhante. Pela primeira vez na carreira Phil Jackson perde uma série nos Playoffs por 4 x 0. Ele que tem 6 títulos com o Chicago Bulls de Michael Jordan e 5 títulos com o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, além de 2 títulos como jogador pelo New York Knicks. Um cara que tem muito mais anéis de campeão do que dedos onde possa colocá-los. Foi para os Playoffs em todas suas 20 temporadas na NBA. Foram 1973 jogos, 1384 vitórias e 589 derrotas.

Agora vamos ao jogo, um primeiro quarto equilibrado que terminou em 27 x 23 pro time da casa. No segundo quarto os reservas começaram a brilhar, principalmente Jason Terry e Peja Stojakovic, certeiros nas bolas de três, e J.J. Barea (os três juntos terminaram com 75 pontos). O jogo foi pro intervalo em 63 x 39 para o Dallas Mavericks. No terceiro quarto os mandantes apenas manteram a diferença. No último quarto, com o jogo perdido, os jogadores do Los Angeles Lakers perderam a cabeça. Primeiro Lamar Odom deu uma trombada em Dirk Nowitzki e foi expulso, depois Andrew Bynum, em um ato covarde e desonesto, deu uma cotovelada na costela de J.J. Barea, enquanto o mesmo fazia uma bandeja, e também foi expulso imediatamente. O Dallas Mavericks seguiu cozinhando o jogo e venceu por 122 x 86.

Por fim, os recordes e tabus quebrados no jogo: Phil Jackson varrido dos Playoffs pela primeira vez, Jason Terry igualando o recorde individual de bolas de três em um jogo de Playoff (9 bolas de três) e o Dallas Mavericks também igualou o recorde de maior número de bolas de três em um jogo de pós-temporada (20 bolas de três).

Vídeo com resumo do jogo:


Postado por: @gui_tateyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...