quinta-feira, 23 de junho de 2011

NBA Draft 2011

Houve já o Draft da NBA pra próxima temporada. Trata-se de uma loteria, em que os times ganham a escolha de um universitário que jogou na NCAA. Para equilibrar, os times com piores campanhas na última temporada tem mais chances de ter uma das primeiras escolhas. E é nessa base que se consiste o Draft.


TOP 5:



1º - Kyrie Irving - Cleveland Cavaliers


Este ano, o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, teve a primeira escolha, e escolheu Kyrie Irving, que veio de Duke, e é armador. Já estava tudo planejado, teve quase média de 18 pontos por jogo, 5 assistências por jogo. Pode melhorar a vida dos Cavaliers, é um bom defensor e tem ótima condição física. Tem mais habilidades em seus jump-shot e na 
linha de lances livres.


2º Derrick Williams - Minnesota Tiberwolves


William é um ala-pivô de 2,02 que impressiona pelo bom chute de fora do garrafão(alguém lembra de um Alemão parecido?), e além disso chama as jogadas nos momentos difíceis e e forçando faltas para lance livre. Na sua última temporada na NCAA tevem édia de 8.5 rebotes por jogo, 19.5 pontos por jogo. O atleta que vem de Arizona caracteriza-se por ser muito inteligente com e sem a bola, e vem para o time para ajudar Kevin Love. Ah, lembrando que dias antes do Draft, o Lakers ofereceu Lamar Odom em troca da Segunda escolha no draft, se você quiser saber sobre mais, veja no blog do Bala na Cesta. É claro que os wolves não aceitaram.


3º - Enes Kanter - Utah Jazz


É um pivô turco de 2,10 metros e fez uma ótima carreira em seu país de origem. É inteligente, bom de rebotes e com uma capacidade ótima de chutar de 3. Além disso é ÓTIMO nos corta-luzes. Acabou não jogando a última temporada da NCAA por regras, as regras que dão frescura em tudo, e bla bla bla. Tem como ponto fraco ser muito lento.


4º - Tristan Thompson - Cleveland Cavaliers


E tivemos a primeira grande surpresa do Draft. Todos esperavam outros jogadores, mas quem veio foi o próprio Thompson. Ninguém sabe no que o Cavs pensou para escolhe-lo, mas pode correr muitos riscos com tal escolha. Thompson é um bom reboteiro, principalmente no ataque, pontua com qualidade e tem força física. Com ótima envergadura é um bom defensor, entretanto tem 'apenas' 2,02 metros, muito baixo para os padrões do jogo interno da NBA. Além disso é péssimo nos arremessos de lance livre. O Cavs arriscou bastante. Será no tudo ou nada.


5º -  Jonas Valanciunas - Toronto Raptors


O ótimo pivô lituano surgiu apenas na quinta escolha. Quem ganhou com isso foi o próprio Raptors, que agora detêm um dos melhores jovens da Europa. Na liga da Lituânia teve média de quase 13 pontos por jogo e 8 rebotes. Na Euroliga, 8 pontos e 6 rebotes. É um jogador muito bom ao redor do garrafão, e ainda vem com o bônus de ter um dos melhores chutes de lance livre(88% na Euroliga). Precisa melhorar sua defesa e ganhar força. Sempre foi dado como um jogador esforçado, muito focado, e na NBA ele assimilará seus problemas e com certeza melhorará com o tempo muito. Ele tem 2,15m. Outra qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...