Brasil sai na frente, toma o empate, e consequentemente a virada, mas corre atrás e é campeã.
Jogo
Portugal mantinha um tabu, em que não tomou nenhum gol no Campeonato Inteiro. Mas não durou nem 5 minutos, que o Brasil fez. Bola cruzada na área, e um leve desvio da zaga, mas parece que o gol foi dado para Oscar, jogador que cobrou a falta.
Aí o Brasil tinha que aguentar uns 15 minutos até a pressão abaixar. Mas não foi.
Em uma jogada boba, Portugal empatou. Numa falha coletiva da Defesa do Brasil, em que Juan não marcou, nem Danilo não ficou na cobertura, e Bruno Uvini chegou atrasado.
Enquanto todos falavam do empate, o Brasil atacou, num bate e rebate dentro da área, o goleiro Mika tirou em cima da linha e evitou o que seria o segundo gol do Brasil.
E depois de um tempo, notou-se que o Brasil sentiu mais o gol de empate, do que o Portugal havia sentido o primeiro gol. Foi aí que a Seleção que colonizou o Brasil foi para cima. Com jogadas pela direita com Alex e Mario Ruim, e do outro lado o Pelé Português.
Mas o Brasil, aguentou e deu estabilidade para o jogo, acalmando o ânimo desses novos jogadores.
E Portugal mostrou porque não havia tomado nenhum gol. Um sistema defensivo muito forte, principalmente pelo meio, ali na cabeça de área. Se com Felipe Coutinho inspirado, até sairia uma jogada pela lateral, mas hoje não era o dia dele, pelo menos no primeiro tempo, em que o mesmo perdeu todas as bolas que recebeu.
As equipes foram para os vestiários, e voltaram mais calmas, e duas novas substituições no time brasileiro. Entram Negueba e Alan, para termos mais jogadas pelas laterais.
Mas parece que não mudou nada. O Brasil consgeuiu um ataque perigoso, porque de esto... Só deu Portugal..
E Phelipe Coutinho estava horrível em campo. Todas as jogadas que ele tentava, não dava certo. Foi por uma bola perdida por ele que saiu o segundo gol de Portugal. O Craque dessa Copa, Nelson Oliveira, viu que estava sozinho e tentou uma jogada que deu certo, e ainda contou com o frango do goleiro Gabriel.
Aí, o Nei Franco acordou pra vida e tirou o Phelipe Coutinho e colocou Dudu com alguma esperança.
Volto a dizer que não mudou quase nada. O Brasil não conseguia manter um ritmo com a posse de bola, e tomou muitos contra-ataques.
Mas ai o time brasileiro acordou, e com grande finta de Duda, e após cruzamento Oscar fechou e bateu.
Portugal até tentou fazer o terceiro, mas a sua principal criação, Nelson Oliveira não aguentava mais em campo. Mesmo assim continuou.
Fim do tempo regulamentar, em 2 a 2. Vamos para a prorrogação.
Na prorrogação, o goleiro Gabriel teve a chance de se redimir e fez uma defesaça, assim como o Goleiro Mika, que também falhou no segundo gol, fez um defesaça aos 14' do primeiro tempo da prorrogação.
As equipes trocam de lado, e vão para o jogo.
Ninguém domina a partida. Até que o menino Oscar tenta um cruzamento que engana o goleiro Mika, e vai para o gol..
O Gol do título. Sim, foram três gols do Oscar, mesmo o primeiro ter tido um pequeno toque na defesa de Portugal. E vocês lembram do último post, sobre todos os gols do Brasil na Copa, e qual seria o mais bonito?! Então, foi hoje, com o do Oscar. Mesmo ele não querendo, mais ele não querendo, foi.
O Brasil ainda teve mais uma GRANDE chance com Henirque, que sozinho perdeu o gol... ou melhor o goleiro defendeu, porque foi uma defesaça.
E assim termina a Copa Sub 20 na Colômbia. Com Brasil Pentacampeão, agora no Sub 20.
Veja os gols:
Nenhum comentário:
Postar um comentário