quarta-feira, 4 de maio de 2011

NBA - Premiações Individuais da Temporada Regular



MVP (Most Valuable Player):
O prêmio de melhor jogador da temporada regular vai para Derrick Rose do Chicago Bulls. O armador da equipe torna-se o jogador mais novo a conquistar esse prêmio (22 anos e 191 dias). O jogador teve, de média, na temporada regular, 25 pontos, 7.7 assistências e 4.1 rebotes. O último jogador do Chicago Bulls a receber este prêmio foi Michael Jordan, na temporada 1997-98.

Coach of the Year:
O prêmio de melhor técnico da temporada também vai para a cidade de Chicago. Tom Thibodeau recebeu o prêmio após ótima campanha na temporada regular (o Chicago Bulls foi o melhor time da NBA na temporada regular).

Defensive Player:
O prêmio de melhor defensor vai, pelo terceiro ano seguido, para Dwight Howard do Orlando Magic. O pivô teve, de média, na temporada regular, 10.1 rebotes defensivos, 2.4 tocos e 1.4 roubos de bola.

Sixth Man:
O prêmio de sexto homem, ou seja, melhor reserva foi concedido ao ala-pivô do Los Angeles Lakers, Lamar Odom. Mesmo começando no banco, joga muitos minutos e tem grande importância pra sua equipe.

Rookie of the Year:
O prêmio de calouro do ano também vai para Los Angeles. Só que para o time de menor expreesão, o Los Angeles Clippers. Blake Griffin, o vencedor do Dunk Contest (Concurso de Enterradas), foi o escolhido para receber essa premiação. O ala-pivô teve, de média, na temporada regular, 22.5 pontos e 12.1 rebotes.

Most Improved Player:
O prêmio de jogador que mais evolui da última temporada pra esta vai para Kevin Love do Minnesota Timberwolves. O ala-pivô quebrou o recorde da história da NBA em double-doubles consecutivos e também foi o maior reboteiro da liga na temporada regular. Ele teve, de média, na temporada regular, incríveis 20.2 pontos e 15.2 rebotes.


Postado por: @gui_tateyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...