Boston Bruins goleia mais uma, e volta a ser campeão depois de 39 anos.
A série foi um sofrimento para os Canucks, já que venceram a primeira por 3 a 2, e quase levou o empate, e na segunda veceu por 1 a 0 com um gol faltando 18s para acabar. Já os Bruins passearam em todas em Boston. A primeira jogando em casa foi 8 a 1. Depois 4 a 0 e a penúltima 5 a 2.
Se o Canucks ganhasse,seria uma comemoração imensa, já que perdeu com um saldo muito grande. Mas não conseguiu, e ainda jogava em casa.
O Jogo
O Canucks tinha a vantagem de jogar em casa, que foram onde ocorreram as suas vitórias.
Mas, aos 14 minutos do primeiro período, o Bruins abriu o placar com Patrice Bergeron - foi a primeira vez que o time visitante saiu na frente na decisão desta temporada - e começou o caminho para a Stanley Cup.
Com o gol de Bergeron, o bruins ficou tranquilo, e percebeu um 'tabu' americano em todos os esportes: nas últimas 20 finais com sete jogos, o time da casa na última partida havia sido campeão em 19.
E o tabu ficou ainda mais perto quando aos 12 minutos do segundo período, Brand Marchan ampliou para o time visitante. Após cinco minutos Patrice Bergeron praticamente definiu, marcando o terceiro do time de Boston.

A três minutos para o fim, veio o último gol, o gol pra tirar a zica e gritar é campeão. O Canucks já estava entregue, quando Brad Marchand arrancou pela direita e marcou o quarto, e o último da temporada.
Com a conquista, o Boston Bruins chegou ao seu primeiro título desde de 1972, qubrando esse grande jejum de 39 anos, e ainda de quebra, o time estado-unidense impediu o título dos rivais, que tentavam quebrar uma hegemonia de 18 anos de times dos Estados Unidos - o último canadense campeão foi o Montreal Canadiens, no ano de 1993.
Parabéns Boston Bruins por ser campeão da temporada 2010/2011 da NHL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário