segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pra calar a boca! Mavs Campeão da NBA 2010/11

E mais uma vez quem desequilibrou foi o Alemão Dirk Nowitski que não jogou nada no primeiro tempo, mas no segundo quarto deu o primeiro título à sua franquia na NBA. Ele marcou 21 pontos e 11 rebotes.

E agora vou contar um fato meu que tem a ver com este time do Mavs. Eu treinava todo dia basquete, aqui na minha cidade. E eu já era super fã de NBA, e toda vez que tinha eu assistia. E quando eu chegava no treino, eu perguntava para o meu treinador se ele assistia NBA. Ele sempre falava que sim mas odiava, pois ele gosta do basquete coletivo. Ele falava que na NBA só tinha um no time que ia lá, dava um corte e DUNK. E Parece que quem contrariou isto foi o time de Dallas. Jogou certinho. Cada um na sua posição. Jogando em grupo, mas com um que sempre chamava a responsa nas horas mais difíceis. Ele é o Alemão MVP das finais Dirk Nowitski. E tiraram a fama de amarelões. 



Jason Terry - Antes de começar a temporada, ele tatuou a taça do título da NBA, e disse que se seu time não vencesse-a, ele a tirava. E parece que como coincidência da vida, ele conseguiu chegar às finais, e foi destaque no jogo do título, jogo 6, fazendo 27 pontos.


No começo da temporada ninguém se quer apontava Dallas como time de Playoffs. Mas dentro de quadra o time se mostrou forte e mereceu seu título.


O jogo


No começo parecia que "The King" LeBron James não estava pra brincadeira. No primeiro quarto marcou 9 pontos. Enquanto o alemão Dirk Nowitski só havia marcado 2 pontos de 1/11 tentativas de arremessos. Parecia que aquele jogo, seria diferente. Mas não foi. E mais uma vez o alemão desbalanceou. E Jason Terry veio do banco e marcou só 19 pontos no primeiro tempo.


O jogo ficava lá e cá. Não houve uma larga vantagem. Mas sempre o Dallas tomava a frente e deixava passar. 


Foi-se o primeiro tempo, e o Dallas sempre se mantinha na frente. Aliás, foi um baita jogaço!! No terceiro quarto houve um pequeno tumulto entre os jogadores do Heat e do Mavs, mas o juíz chegou, botou ordem e deu uma falta técnica pra cada lado.


O último quarto veio, com uma diferença de dez pontos para o time do Texas, e o Miami parecia querer perder. Tinha um tapete vermelho estendido no garrafão defensivo do time. O J.  Barea que tem apenas 1 metro e 86 centimetros invadia o garrafão e fazia bandejas simples. 
Era só cortar e escolher o que você queria fazer.


Em diferença de 10 pontos o time texano ganhou seu primeiro título na história da franquia na NBA. E o Dallas fez 105 a 95 contra o time mais....


E foi assim que o LeBron James ganhou o MVP a história. O Most Valuable Pipoqueiro.

Fica os nossos Parabéns ao Dallas pelo seu primeiro campeonato da NBA e principalmente ao MVP das finais, Dirk Nowitski que um dia sonhou estar onde ele está agora.


Ai @gui_tateyama tá de férias...

Um comentário:

  1. Olá gostaria de ver jogos de playoffs de 2009/2010 e 2010/2011, sabe aonde posso fazer download? obrigaod

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...