domingo, 20 de novembro de 2011

NBB Temporada 2011/2012

E o campeonato mais importante de basquete do Brasil começou ontem. O evento de estréia foi ontem no Rio de Janeiro, com noite dupla no mesmo ginásio. E enquanto o campeonato de basquete mais importante e melhor do mundo não começa, vamos de NBB.




João Pires/LNBO primeiro jogo foi entre o estreante Tijuca e o campeão paulista e candidatíssimo a título, Pinheiros. O Tijuca dominou o primeiro tempo e parte do segundo, mas Shamell e Marquinhos viraram para a equipe visitante, e o Pinheiros venceu por 104 a 71. A dupla de Alas do Pinheiro, Marquinhos e Shamell, foram os destaques. Cada um marcou 24 pontos fora o show de assistências.


Pelo lado do Tijuca, quem brilhou foi o ala/pivô Case, que marcou 15 pontos e pegou 7 rebotes. 


O Tijuca não sentiu a pressão da estréia, e começou mandando no jogo. Mas logo depois, a dupla Shamell Marquinhos conseguiram a virada, e ainda fazer uma vantagem grande.








João Pires/LNB
O segundo jogo foi entre Flamengo e Paulistano, e já tivemos uma grande partida, emocionante, definida nos últimos minutos. E quem chamou a responsa, foi Leandrinho, isso mesmo, aquele do Toronto Raptors. O jogador veio jogar no Flamengo, até a greve(Lock-out) na NBA acabar. E saiu uma informação nesta semana, de que a NBA não começa antes do dia 15 de dezembro. Logo mais tem post sobre tudo. Informações, tudo. Enquanto a NBA não começa, vamos de NBB.
E o Flamengo venceu, por 88 a 78, e o maior pontuador foi o astro Leandrinho, que marcou 26 pontos. E o Flamengo vem muito forte para a briga do título. Montou um time forte mesmo. Vemos o Leandrinho, astro. E tivemos o norte-americano David Jackson, que também foi destaque pelo time carioca, e marcou 20 pontos. Já pelo lado do Paulistano, o pivô Renato foi o principal pontuador, com 22 pontos.


Sem se intimidar com a grande torcida que lotou o ginásio do Tijuca, o Paulistano foi pra cima, e estava vencendo até parte do Terceiro quarto, quando o Astro(Leandrinho), fez uma bandeja e botou os cariocas na frente. E a indefinição da partida foi até os minutos finais, quando Leandrinho e Jackson dominaram e deram a vitória ao Flamengo.




O outro jogo da noite de estréia foi entre Uberlândia(Unitri/Universo) contra o Araraquara. O time de Berlandia ganhou por 102 a 69. Os destaques do time da casa foram Soró(18 pontos), Luis Griber e Robert Day(17 pontos, cada). Do outro lado, destaque para a dupla do garrafão do time paulista. Deivisson, com 19 pontos, e Ricardo Azevedo, com 15, foram os principais jogadores do Araraquara.


E essa foi a primeira noite do NBB.


Jogos de amanhã(21/11/2011)
19h
Joinville x Brasília (jogaço, que passará no SporTV)
Tijuca x Paulistano
20h
Franca x Araraquara
Uberlândia x Limeira
São José x Minas
Bauru x Vila Velha
21h
Flamengo x Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...